terça-feira, 20 de julho de 2010

Cada dia não parece um recomeço. Para mim, cada vez que eu acordo tenho a sensação de que eu estou numa contagem regressiva... e os dias não têm mais brilho, mais cor, aquele frescor de tentar algo inusitado.


Eu ainda tenho a impressao que eu vou me virar e te ver ao meu lado.
Eu ainda sinto o teu perfume pela casa, mesmo fazendo tanto tempo que tenhas saído por aquela porta, entrado no elevador levando um pedaço de mim.






Eu tenho a nítida sensação que quando eu abrir meus olhos pela manhã, eu vou te ver suspirando do meu lado, fazendo de conta que está dormindo, só para ver se eu me encanto por aquele teu jeito de menino.
.
.
.
Quando digo a palavra amigo minha alma abre os postigos.
Amigo é um código sem artigos.
É um sentimento tão mais recente quanto mais antigo.
Amigo não chega na hora da colheita.
Vem plantar o trigo.
Amigo que é amigo desafia as leis do tempo e do espaço.
Viaja no vento, longe, está contigo.
E sua presença é doce como os figos.
Amigo conhece as confidências do silêncio.
Ao seu lado não há maus presságios, perigos.
O mundo não pode te ferir, magoar, pois tens um amigo.
E o seu abraço é um abrigo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010




"(...) eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme...só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando!" Caio F.
.
Eu entendo.. Eu te odeio por nao conseguir te amar na mesma proporção que tu me amou, para poder ser tão grandioso, chegando ao ponto de ter me perdoado. Perdoado e me esquecido.

Pra ti..


Sexta-feira antecedente ao meu aniversário. Eu estava detestando “fazer anos”. Aquilo estava me deprimindo, de verdade.. eu não estava vendo progressos, conquistas, eu só conseguia ver que eu tinha perdido um ano da minha vida esperando por pessoas, vivendo por pessoas, ganhando dinheiro por pessoas. Nada do meu esforço era diretamente ligado pra mim. Resolvi fazer algo só para não ter que ouvir o que minhas amigas já vinham a meses dizendo: Que eu tava estranha, deprimida, solitária e blábláblá. Mas na boa? Eu queria mais era passar a virada dos meus 21 anos dormindo sozinha em casa. Como haviam sido todos os dias do ano até então.

Uma das minhas melhores amigas ainda não tinha confirmado a “presença”. Ligo rapidinho antes da minha festinha no escritório (sim, tive festinha onde foram convidadas pessoas que não gosto):

Eu: Oi, sou eu! Pq tu não confirmou a presença? É hoje de noite e eu tenho que marcar os lugares..
Ela: baah, não vou poder ir.. tenho janta da minha turma.
Eu: aah não!! (fiquei supermagoada com aquele egoísmo que carrego saltando às veias, mas tentava entender que “a janta da turma” é algo que realmente é difícil de reunir todo mundo). Tu tem que ir mesmo?
Ela: Claro, eh a janta da minha turma, foi a maior função..
Eu: Violeta, por uns instantes pensei que tu ia me dizer que não ia no meu aniversário pq ia sair com o Fulano. Cheguei até a levar um susto (dei risadas nervosas).
Ela: Ta bom, não consigo te mentir.. não tem janta da turma! É com ele mesmo que eu vou sair.

Meus olhos se encheram de lágrimas. E enquanto eu dizia o que eu estava sentindo, tinha que ouvir minha amiga me repreendendo “Não faz drama!! Teu aniversário é amanha (de fato, a festa que eu havia marcado com Ela por MSN uma semana antes que era na sexta), eu não marquei nada para amanha!!”

Drama?? Essa palavra ecoou nos meus ouvidos por dias, dias... Ainda quando eu conto, parece que ouço ela me dizendo aquilo como se eu fosse um criança que não ganhou o brinquedo exato que queria.

No sábado, ela me manda uma msg com “parabéns, espero que não tenha ficado chateada”. Eu li muito mais do que estava escrito.. vi que ela estava mais preocupa que eu não estive “chateada”, do que em me desejar coisas boas que todo mundo deseja em aniversário. Mas e daí? Eu já estava de saco cheio de aniversário mesmo.. Mas te respondo o que eu não me dignei a te dizer: não fiquei chateada, fiquei DECEPCIONADA. Não fiquei com raiva, fiquei com MAGOA.

Eu não te dei a opção de escolher, pq simplesmente eu não via a possibilidade de escolha. De um lado, a amiga, e de outro, o romance. Não quero justificativas, pq detesto gente que se justifica... Eu, no teu lugar, sequer veria a chance de escolher, pq se uma amiga minha precisa de mim, vai à puta que pariu qualquer homem da face da terra!!!! Eu sei diferenciar quem vai enxugar as minhas lágrimas e quem irá provocá-las...

E outra, não era uma pizza somente para por as fofocas em dia, falar da vida alheia, era uma pizza de aniversário (sabe aquilo que tu julga sagrado??). Parecia meu velório, mas era meu aniversário.. e foi foda (ops) ouvir minha mae e amigas perguntando: “A Violeta não vem?”. Te digo que menti: “Pois eh, parece que ela tem uma janta da turma que não deu pra adiar”.

A minha mágoa não pelo fato de teres escolhido estar com ele do que comigo.. isso eu já estou me acostumando. Essa tua incapacidade de dividir a atenção já me parece normal, e eu entendo, de coração, eu entendo. O que eu não admito é que eu tenhas escolhido estar com ele na noite da minha pseudo-festa de aniversário!!! Tu vê ele quase todos os dias, quase todos os finais de semana!!!!! E eu te disse isso naquela ligação. E tu lembra o que tu me respondeu? “Ehh amiga, mas é tão pouquinho, com toda aquela gente na volta”.

Como dizes: OBRIGADA, CAVALO!!

Ver ele todos os dias um pouquinho não é suficiente para ter a abstinência de deixa-lo numa sexta-feira? E eu não te pedi pra ir numa festa, sair do casulo, voltar de madrugada.. Eu te pedi pra jantar comigo e com outras que eu gosto.. com outras que são importantes, mas ainda assim não estão na mesma “escala” que tu. Ele não estava te chamando pro jantar de noivado, nem para conhecer a família dele.. pelo menos eu acho que não estava! Pq ultimamente tu te enclausurou mais do que eu, e parece que só tem vida, olhos e sentidos pra esse teu “muso” que não toma uma atitude e não te faz tomar uma posição! Ele está nos teus assuntos, nos teus posts, nos teus suspiros.. ele tomou tanta conta de ti, que tu esqueceu que nós tínhamos uma promessa: ATE DE BAIXO D’AGUA.

Ta tche, mas me responde uma coisa, quando o romance te trouxe borboletas no estomago e mariposas na cabeça? Quem te ouviu?? Se um dia o romance quebrar teu coração, quem tu acha que vai se deslocar até a tua casa, seja que horas for? Prazer.

Não sou tua ex-amiga pq eu não sou criança. Estou conhecendo as pessoas.. Estou vendo que nem todo mundo dá a mesma importância às coisas que eu dou. E nem fazem as mesmas escolhas que eu faria.

Canceriana eh foda.